terça-feira, 5 de março de 2013

PERCEPÇOES E ENGANOS

Às vezes nos enganam as percepções, como os ladrilhos duma  piscina a se moverem sob o  efeito da água. Assim é que percebemos quantos desencontros podem existir por falta , muitas vezes de um maior conhecimento sobre o outro ou um pouco de boa vontade para tal.


A brevidade da vida não nos permite - ou não deveria - dispô-la entre futilidades, orgulhos e outras coisas mais que nos afastam de sua verdadeira essência que é a felicidade à qual estamos todos destinados, penso eu . Embora , de fato, muitos a percam por questões pequenas diante de sua grandiosidade .


As pessoas têm empatia ou antipatia gratuitas automaticamente destituídas  quando se conhecem e percebem que o outro não era o que pensavam, ou como pensávamos, mas diferentes dos nossos conceitos, muitos dos quais equivocados e perpetuados por atitudes de defesa ou orgulho que nos são peculiares em nossas fraquezas , mas que podem superados com atitudes austeras que devolvem a humanidade perdida pelos percalços da vida.


Devemos estar preparados para os revezes e surpresas que nos aguardam quando menos esperamos - por isso são surpresas - em nossa curta existência.

Um comentário: